5 Motivos Para Se Tornar Um Consultor Financeiro

5 Motivos Para Se Tornar Um Consultor Financeiro

Tempo de leitura: 4 minutos

Estudos de tendências profissionais afirmam que atividades ligadas a Educação Financeira (consultor, coach, planejador, educador financeiro) passarão a ser mais valorizadas nos próximos anos.

Cada vez mais pessoas de todos os níveis sociais e profissionais buscarão orientação especializada para organizar as finanças, sair de dívidas, planejar a aposentadoria, investir para objetivos específicos, etc.

Esta tendência abre uma janela de oportunidade para quem pretende atuar nesta área. 

Há muitos bons motivos para investir seu tempo e recurso financeiro para se tornar um profissional qualificado.

Logo abaixo relacionamos 5 bons motivos para que você fique atento ao momento e analise o potencial que esta carreira apresenta para você.

  1. Você vai melhorar, em primeiro lugar, sua performance financeira, sua produtividade, sua qualidade de vida;

Muitas pessoas dizem que já estão em algum nível de “Educação Financeira”.

Dizem isso porque tem alguma reserva financeira, fizeram alguns estudos sobre o assunto ou simplesmente porque acreditam na importância do tema.

Mas o que vemos diariamente em nossos cursos são essas pessoas dizerem que, ao iniciarem um estudo específico sobre Consultoria Financeira dizem que desconheciam alguns conceitos, informações e até ferramentas usadas em processos de consultoria financeira. 

E ao conhecer e começar a usar isso em suas vidas os resultados melhoram exponencialmente.

E quando falamos de “resultados” estamos indo além das melhorias financeiras. Estas pessoas ficam mais motivadas, produtivas, criativas. 

E só este fator já as faz ficarem satisfeitas e realizadas com o seu investimento em formação profissional.

2. Atividade profissional que continuará sendo valorizada, não nos próximos anos, e sim, nas próximas décadas;

Em países desenvolvidos, o consultor financeiro se faz presente na vida das pessoas.

Nos EUA, Canada e Austrália, a contratação de um especialista em finanças é muito comum. Isso faz parte da cultura deles.

Para você ter uma idia, nos EUA uma única empresa de Planejamento Financeiro tem 10.000 profissionais associados. Isso comprova a importância desta atividade.

Aqui no Brasil, a cada ano, atividades de Educação Financeira começam a ser enxergadas pela sociedade em geral como algo tão importante quanto aprender inglês.

Portanto, quem sair na frente vai fazer colheita muito mais rápido.

3. Conhecimento [valioso] para o resto da vida.

Muitas pessoas confundem os fundamentos de uma Consultoria Financeira com informações do mercado financeiro.

Na verdade, o consultor financeiro trabalha com conceitos e informações financeiras. Enquanto estas mudam com o tempo,  aquelas permanecem inalteradas, seja em tempos de crise, seja em tempos de abundância.

E estes conceitos são uma fonte de sabedoria e transformação, primeiro da própria vida pessoal, familiar e profissional do consultor financeiro, depois um fator de transformação da vida dos seus clientes.

Quem levar a sério esta profissão transformará o seu conhecimento em fonte de riqueza.

4. Clientes em potencial

O profissional que desenvolve projetos de Consultoria Financeira terá uma diversidade enorme de pessoas para atender:  jovens em início de carreira, funcionários públicos, profissionais liberais, pequenos empresários, pessoas em tempo de aposentadoria, endividados, investidores, etc.

Se falamos que as pessoas começarão a se interessar por profissionais que lhes ajudem a ajustar suas vidas financeiras, o mercado será enorme afinal que não lida com dinheiro?

Atualmente recebemos contatos de pessoas dos EUA, Europa e África querendo conhecer nosso trabalho.

Veja o potencial que temos pela frente.

5. Retorno do investimento

Profissionais sérios, que buscam desenvolver competências e habilidades para as atividades de Consultoria Financeira serão recompensados pela sociedade.

Dominando uma metodologia consistente e validade no mercado você consegue ter uma vasta gama de produtos e serviços de consultoria financeira, gerando amplitude de atuação e trazendo retornos em apenas 6 meses.

E com o passar do tempo é possível dedicar-se exclusivamente a esta atividade, fortalecendo-se como profissional e gerando renda recorrente.

 

Uma oportunidade que se apresenta

Em um mundo de constantes mudanças e incertezas, inclusive nos modelos de trabalho, capacitar-se para uma profissão que estão em franco crescimento é uma  maneira de assegurar sua estabilidade física, mental emocional e financeira.

A ESCEF Educação Financeira desenvolveu metodologias de trabalho para Consultores Financeiros. Nossas capacitações contemplam o acompanhamento dos alunos durante 180 dias, assegurando-lhes o domínio da atividade e proporcionando capacitação prática.

Se você acredita [e deseja] se tornar um consultor financeiro, entre em contato conosco.

Atendimento Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *