Como Se Tornar um Consultor Financeiro Empresarial

Tempo de leitura: 6 minutos

A ESCEF desenvolveu uma metodologia que simplifica o processo de Gestão Financeira Empresarial.

Testada e validada em empresas de diversos portes e segmentos, a metodologia proporciona melhoras significativas nos resultados das empresas envolvidas em apenas 6 semanas.

Esta característica viabiliza a aplicação da consultoria em empresas de micro, pequeno e médio porte, sendo viável também para profissionais liberais e Micro Empreendedores Individuais.

Os projetos da ESCEF são pautados por uma didática objetiva, visando a capacitação de nossos alunos para a realização dos primeiros projetos em até 90 dias. 

Conheça melhor o curso:

Formação ESCEF Consultor Financeiro Empresarial

Objetivo:

Capacitar pessoas para atuarem como Consultores Financeiros Empresariais que desenvolverão atividades profissionais para empresas de micro, pequeno e médio porte e profissionais liberais.

Metodologia:

Metodologia ESCEF de Gestão Financeira Empresarial

O que faz o Consultor Financeiro Empresarial

Desenvolve estudos e análises referentes a todos os fluxos financeiros empresariais para desenvolver ações e estratégias para melhorar os resultados financeiros da organização.

Como o curso é disponibilizado ao aluno

  • Aulas online gravadas (11 módulos, + de 60 aulas)
  • Acompanhamento da coordenação do curso por conferências online ao vivo
  • Suporte para o desenvolvimento das primeiras atividades de consultoria financeira empresarial (online, orientações e acompanhamento do processo)
  • Palestra (Modelo) para apresentação e venda de Consultoria Financeira Empresarial (conteúdo gravado online + apresentação em PPT + explicações e orientações);

Conteúdo descritivo do curso:

Módulo 1:

No módulo inicial temos a introdução do curso onde os alunos conhecerão a ESCEF, sua equipe, projetos desenvolvidos, etc.

Aqui serão dadas todas as orientações para que o aluno aproveite melhor o curso contemplando as aulas e o suporte pedagógico da ESCEF.

Módulo 2:

Neste módulo iniciaremos a reflexão sobre “Métodos e Metodologias de Gestão Financeira”. Este assunto é essencial para que você se torne um profissional diferenciado no mercado.

O aluno conhecerá os fundamentos necessários para se criar uma metodologia de Gestão Financeira Empresarial e conhecerá a Metodologia ESCEF, sua origem, seus fundamentos e sua estrutura.

Teremos aqui também um conteúdo inédito e exclusivo que abordará o “estilo de comunicação” para os consultores financeiros empresariais.

Módulo 3:

Entender o que é consultoria financeira empresarial (e o que não é), o que faz exatamente um Consultor Financeiro Empresarial, fatores que asseguram o sucesso deste profissional e as modalidades/formatos de atuação do consultor financeiro empresarial são assuntos deste módulo.

Aqui mostraremos também as situações que fazem uma empresa buscar ajuda de um Consultor Financeiro Empresarial.

Módulo 4:

Este modulo será bastante prático, é onde mostramos nosso principal “instrumento” de trabalho.

O aluno aprenderá a construir o seu “painel de consultoria financeira”, conhecerá as classificações operacionais da metodologia ESCEF (estas têm características muito específicas), identificará também as mais de 20 informações valiosas que o painel simplificado de consultoria financeira fornece ao empresário.

Aqui falaremos sabemos de softwares de gestão financeira empresarial, até que ponto eles são uteis e quais são as melhores alternativas para o empresário.

Módulo 5

Só este módulo já vale por todo um curso de Consultoria Financeira Empresarial. Aqui falaremos sobre o relacionamento das empresas com as instituições financeiras.

Mostremos aos nossos alunos como ele pode gerar resultados rápidos em seu trabalho ao identificar os grandes (e vários) erros que os empresários brasileiros (de todos os portes e segmentos) cometem na relação com instituições financeiras.

Aqui entregamos conteúdo e informação valiosa sobre este assunto, dando condições aos alunos a gerar melhoras significativas nas finanças dos seus clientes em poucas semanas.

Módulo 6

Aqui teremos um estudo sobre o perfil do empresário brasileiro, seus padrões culturais e comportamentais (Estudo exclusivo ESCEF).

 Você descobrirá as 23 situações que fazem os empresários perder muito dinheiro durante anos e até décadas.

E mais, revelaremos o “perfil demográfico” do cliente de consultoria financeira empresarial, falando onde ele está, qual sua formação e necessidades e quando e porque ele resolve recorrer ao trabalho de consultoria financeira empresarial.

Módulo 7:

Neste módulo faremos um paralelo entre os conceitos tradicionais de gestão financeira empresarial que são explorados de forma equivocada e distorcida pelos empresários gerando sérios problemas na gestão do negócio.

Módulo 8:

Aqui mostraremos como (e porque) uma Consultoria Financeira Empresarial contribui para melhores em todo o ecossistema empresarial.

É o momento de apresentar uma estratégia simplificada de Gestão Financeira com base nos conceitos da metodologia ESCEF.

Ao executar os conhecimentos deste módulo o processo de Consultoria Financeira Empresarial se transforma em soluções para o empresário, auxiliando-o a ter melhorias significativas em todos os departamentos da empresa.

Módulo 9:

Nesta fase do curso nossos alunos receberão lições para ingressar no mercado de consultoria financeira empresarial.

Aqui falaremos sobre modelos de cobrança, modalidades de remuneração, como definir o tempo de trabalho, e também ensinaremos os alunos a identificar potenciais clientes bons e como tirar da frente clientes que não valem a pena.

Ensinaremos o aluno a elaborar uma proposta de Consultoria Financeira Empresarial matadora para fechar negócios além de mostrar como não falar em todas as etapas da negociação com o cliente em potencial.

Módulo 10:  

Aqui, já no  final do curso, mostraremos ao aluno como colocar para funcionar sua estrutura de trabalho: espaço físico, tecnologia, prestadores de serviço, parecerias, etc. 

Serão dadas todas as orientações para que o aluno comece a implantar o seu negócio em pouco tempo e com baixo custo.

Módulo 11:

E para concluir neste módulo entregamos conteúdos complementares.

Aqui já está disponível a palestra modelo para vender “serviços de consultoria financeira empresarial” e também nossas indicações de materiais de apoio ao desenvolvimento profissional (filmes, livros, sugestões de cursos, etc.

Quem NÃO TEM o perfil do aluno da ESCEF

  • Pessoas que buscam formação acadêmica
  • Pessoas que querem “apenas” o certificado
  • Pessoas que já acreditam que sabem tudo sobre o assunto.

Quem TEM o perfil de aluno da ESCEF

  • Pessoas que sonham em atuar como Consultor Financeiro Empresarial
  • Pessoas que querem conhecer uma Metodologia prática e validada de Consultoria Financeira Empresarial
  • Pessoas que estão focadas em “capacitação profissional” voltada para inserção no mercado de trabalho.

Pré-requisitos

  • Gostar e ter afinidade com o assunto
  • Formação acadêmica em qualquer área
  • Já ter trabalhado em empresas públicas e/ou privadas ou ter atuado como prestador de serviços para elas (administradores, contadores, coaches, profissionais de recursos humanos, psicólogos, profissionais de tecnologia)
  • Desejo de atuar como um profissional autônomo/liberal, prestando serviços para empresas de pequeno e médio porte e para outros profissionais liberais.

Outras informações:

  • Tempo de realização do curso: 3 meses (90 dias)
  • Aulas online (11 módulos, + 60 aulas)
  • Acompanhamento pedagógico (reuniões online ao vivo com a coordenação)
  • Suporte prático nas primeiras consultorias (orientação nas primeiras atividades profissionais (90 dias, após a conclusão do curso, totalizando 180 dias de curso)
  • Certificado ESCEF – Habilitação: Consultor Financeiro Empresarial

Realmente interessado?

Nós também estamos interessados em você, mas para assegurar que estamos em sintonia, marque uma entrevista com a coordenação.

Nosso Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *