Especialista Em Educação Financeira Para Pessoas Físicas e Empresas

Tempo de leitura: 7 minutos

Assuntos relacionados a finanças – seja para pessoas ou empresas – tem sido mais valorizados recentemente.

Aos poucos a sociedade toma consciência que, lidar com dinheiro, organizar as finanças, fazer planejamento financeiro, administrar (e eliminar) dívidas, investir, são conhecimentos necessários para uma vida saudável.

Vemos diariamente pessoas e empresas sofrendo por causa de altos índices de endividamento, organizações fechadas, pessoas doentes, etc.

O profissional especialista em Educação Financeira pode contribuir com a redução desses problemas levando a Educação Financeira transformadora. baseada em uma visão ampla, interdisciplinar e humana.

Mas engana-se quem pensa que esta temática – finanças – está estritamente relacionada com números, números e mais números.

Esse é o grande equívoco de muitos profissionais que tiveram, inclusive, formação nesta área. Tenho atendido contatores, administradores, economistas que não tem saúde financeira na vida pessoa e empresarial. Eles próprios admitem conhecer do assunto mas não conseguem transformar tal conhecimento em crescimento financeiro pessoal e empresarial.

Felizmente alguns percebem isso e começam a ampliar a sua visão de finanças, começam enxergar que ela também tem muito a ver também com cultura, valores, sentimentos, etc.

Especialização ESCEF de Educação Financeira Empresarial

A Especialização ESCEF em Educação Financeira é uma formação completa em Educação Financeira Pessoal, Familiar e Empresarial.

Os especialistas ESCEF serão capazes de realizar as seguintes atividades profissionais:

  1. Cursos e workshops de Educação Financeira
  2. Palestras de Educação Financeira (mais de 10 temáticas)
  3. Consultoria Financeira Pessoal
  4. Consultoria Financeira Para Casais
  5. Consultoria Financeira Familiar
  6. Consultoria Financeira Empresarial
  7. Mentorias (individual, casais, famílias, empresários)
  8. Projetos sociais

A Metodologia ESCEF de Educação Financeira

Há diversos métodos e filosofias que abordam “enriquecimento” e prosperidade. A ESCEF é uma escola de Educação Financeira que desenvolve programas Educacionais com as temáticas relacionadas a finanças pessoais e empresariais.

A metodologia foi desenvolvida por Julio Santos, especialista em Educação Financeira. Durante 12 anos atuando em diversos projetos de Educação Financeira Julio Santos criou um método objetivo, baseado na realidade brasileira, e pautado para o bem estar em todas as áreas da vida humana, incluindo a financeira.

Durante o desenvolvimento da metodologia constatou-se que pessoas que desenvolvem a Educação Financeira segundo os princípios da metodologia ESCEF conseguem obter melhorias nas suas emoções, nos seus relacionamentos, na produtividade e criatividade, na espiritualidade, e muito mais.

Abordagem Prática e Multidisciplinar

Julio Santos teve sua formação inicial na área de humanas – é bacharel em linguística pela Universidade de São Paulo – tendo atuado nos setores educacional e corporativo, auferindo em toda a sua trajetória profissional diversas competências e conhecimentos.

Sempre teve o perfil “educador” e analítico” e essa característica, juntamente com a paixão pelo compartilhar da Educação Financeira propiciou a criação de metodologias de Educação Financeira, escritura de livros, desenvolvimentos de projetos sociais e dezenas de atividades profissionais.

O perfil do especialista em Educação Financeira

Um profissional altamente qualificado para compartilhar ensinamentos de educação financeira, sejam elas para pessoas ou para gestão de empresas, deve:

Ter uma profunda consciência e convicção do poder transformador da Educação Financeira na vida de pessoas, famílias e sociedade;

Praticar os conceitos que ensina na sua própria vida pessoal, familiar e profissional;

Valorizar princípios éticos e morais, estabelecendo compromissos de entrega vinculados aos fundamentos da Educação Financeira;

Gostar de lidar com pessoas, entendendo as diversas características sociais, culturais e comportamentais de cada um;

Ser um aprendiz apaixonado pelo desenvolvimento de si e da sociedade;

Ter capacidade para ensinar, transmitir, orientar pessoas acerca dos diversos assuntos que envolvem a educação financeira;

Ser empreendedor, buscando na Educação Financeira a combinação de fatores de realização pessoal, profissional e financeira;

O formato do curso

A Especialização em Educação Financeira contempla:

  • Aulas online
  • Aulas ao vivo com a coordenação do curso
  • Materiais complementares

O período de realização do curso e de até 12 meses, sendo que no primeiro trimestre os alunos iniciarão as atividades com a Formação de Consultor Financeiro Pessoal e Familiar.

A transformação financeira começa nas pessoas e nas famílias, independente da área de atuação, nível social e atividade profissional.

A partir do quarto mês os alunos tem acesso à Formação Consultor Financeiro Empresarial. A ênfase deste curso é o atendimento de empresas de micro, pequeno e médio porte, incluindo MEI e profissionais liberais.

Investimento

Atualmente no mercado vemos cursos de formação em finanças com valores de 20, 30 mil reais, 60 mil reais

Veja este exemplo:

Neste caso paga-se mais de sessenta mil reais para um MBA em Finanças.

E trata-se de uma das instituições mais conceituadas e sérias do Brasil.

O que notamos é que existe um grupo de pessoas que diz, não obstante ter um conhecimento aprofundado do assunto, este é muito teórico e com isso não tem segurança em atuar no mercado.

Veja este comentário:

Foi”muito ampla e teórica”. Essa é uma realidade, existem cursos que, exatamente por ter um conteúdo muito completo, acaba mais confundindo do que ajudando. 

É por esse motivo que nós não abrimos mão de entrevistar individualmente cada um de nossos candidatos. 

A ESCEF Educação Financeira tem alunos em todo o Brasil, EUA e Japão e sabemos que muitas vezes as pessoas estão confusas, não sabem direito o que querem. Ou tem uma visão imprecisa. Somente um contato com essa pessoal podemos nos assegurar que poderemos dar-lhe a formação que busca. 

Há pessoas por, exemplo que estão focadas em uma “curso acadêmico”, querem enriquecer o seu currículo e seu objetivo é atuar em grandes corporações. 

Nesse caso orientamos essa pessoa a buscar um MBA com este mencionado acima.

Veja outro comentário:

Mais uma vez é dito: “… mais prático, sem muita teoria”.

Recebemos dezenas de contatos de pessoas buscando informações sobre nossas capacitações profissionais de Consultor Financeiro Pessoal e Consultor Financeiro Empresarial, muitas pessoas com 2, 3 até 4 pós-graduações, mas se sentem inseguros em atuar.

São profissionais que tem um currículo acadêmico muito bom, mas, mesmo assim, querem algo que lhes coloque no campo de batalha.

E é esse o objetivo do curso, apresentar uma metodologia fundamentada em conceitos mas com uma forte ênfase em atividade prática.

Os alunos da ESCEF vem de diversas áreas, contabilidade, recursos humanos, tecnologia, administração, controladoria, agentes de investimento. 

Mas eles tem na mente algo que é mais objetivo e prático, algo que os coloque em condições de atuar em poucos meses. E com consistência. Como falamos aqui, menos fórmulas e mais competências.

A Especialização ESCEF em Educação Financeira não custará, em hipótese alguma R$ 60.000,00. Mas é importante que você entenda que não dá para se capacitar profissionalmente com uma instituição séria investindo R$ 1.000,00. 

Falamos isso porque é muito comum recebermos pessoas que querem ter uma profissão conceituada, querem ter condições de atuar no mercado em menos de uma ano, e acreditam que isso não vale mais que esta quantia.

A primeira turma

A ESCEF já tem disponível os cursos de Formação de Consultor Financeiro Pessoal e e Familiar e o Curso de Formação de Consultor Financeiro Empresarial.

A proposta de criar a especialização, incluindo as duas formações vem de uma demanda de muitos candidatos que manifestam o desejo de dominar as duas áreas.

Isso nos levou a criar este novo curso, mais denso, mais profundo, com um período de tempo maior. Acreditamos que nos próximos anos, profissionais altamente qualificados poderão transformar a sociedade brasileira.

A primeira turma desta especialização inicia-se em 01/09 e para candidatar-se a uma vaga é necessário o agendamento de uma entrevista com o coordenador do curso, Julio Santos.

Se você se identificou com as informações que viu até agora, entre em contato exlcusivamente pelo whasapp: (11) 9.4109 -9837 .

Todas as demais informações serão fornecidas somente na entrevista com a coordenação.

Para entender melhor a filosofia de trabalho da ESCEF Educação Financeira, acesse a palestra “Profissão: Consultor Financeiro”: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *